Os atalhos da vida

Empreender é muito mais do que abrir uma empresa. Apesar da máxima que tentaram a todo momento jogar na cabeça dos brasileiros você pode empreender sem nem mesmo ter uma empresa.

Mas este vídeo do Conrado Adolpho é muito interessante porque mostra uma realidade para a maioria das pessoas por aí. Aquelas que querem que o mundo passe a mão na cabeça deles e mostre um caminho para o sucesso, sem que ele tenha a necessidade de trabalhar com a maioria dos outros.

Gosto demais dos vídeos do Conrado porque ele é bem claro e objetivo e tudo que ele fala serve tanto para o empreendedor digital, quanto para o empreendedor físico, como também para o empregado.

Sim, porque você empreende como empregado também. Quando investe no estudo e na implementação de novas tecnologias na empresa que possam vir a melhorar o rendimento dos investimentos feitos no seu setor. Quanto você torna mais efetivo o seu trabalho em alguma parte do seu trabalho, tornando ele mais rápido, etc …

Poderia exemplificar diversas coisas, mas acho que o recado está dado.

Ou seja, é hora de mudarmos o modo de ver o mundo e ficar esperando acontecer. Faça acontecer. Conheci outro dia um ex-frentista que hoje tem renda on line que muito nego formado não tem. Este é o jeito empreendedor de ver o mundo.

Ver algo, e enxerga anos luz a frente dos outros 🙂 Faça esta experiência, pare de ver o mundo pelas amarras. Veja o mundo pelos resultados. Aí sim, você vai ver o quanto mais longe você vai conseguir chegar.