Dicas de Prosperidade 26: o nó da gravata

Conhecer o hábito das pessoas bem sucedidas é talvez um dos mais conhecidos modos de tentar ser mais próspero. Não que isto seja necessário para que ao visitar este mundo você não cometa gafes. Mas, principalmente porque conhecendo estes hábitos você poderá fazer alguns exercícios mentais para se enxergar naquele meio.

E o outro ponto é para que conhecendo aqueles hábitos e conhecendo aquele mundo, você poderá criar metas mais ligadas aquela realidade que você quer alcançar.

Por exemplo. Se você quer se um grande vendedor, você deve conhecer todos os hábitos de grandes vendedores. Deverá ir a eventos onde haja grandes pessoas desta área, e principalmente, naquele local você deve procurar se juntar a grupos onde pessoas estarão discutindo sobre aquilo.

Ao se juntar a semelhantes  ( ou pelo menos futuros semelhantes ) da área ou classe social que você almeja fazer parte, você conseguirá entender seus hábitos e com isto, criar parcerias , amizades que lhe serão úteis no futuro.

E é este o ponto. Se você quer no futuro pessoas que possam investir em você , é hora de melhoras os seus hábitos para fazer parte daquela classe social.

Não adianta nada, por exemplo, você ser um exímio técnico na área de TI e almejar ser um gerente, se você não consegue falar a língua daquela área. O mesmo vale para o gestor que quer entrar na área mais técnica, mas é incapaz de comunicar-se com os técnicos.

Conhecer as nuances de cada grupo de pessoas é o que lhe fará ser bem sucedido ou não aonde você quer.

E é importante desafiar-se, pois como já discutimos diversas vezes aqui é isto que faz a diferença para uma pessoa.

Portanto, é interessante desafiar-se nas pequenas coisas, como por exemplo, dar o nó em uma gravata. Eu sei, para muitos, como eu, este hábito não faz sentido. Mas então o traduza para ler mais um livro na semana, estudar mais de uma hora por semana, corridas ou qualquer outra coisa que seja um grande desafio para você ( sim, pode ser aprender a mexer com eletricidade ou como arrumar aquele encanamento que está vazando na sua casa ).

Mas vamos nos prender ao nó da gravata que é algo teoricamente bem simples ( com boa parte das coisas, até aprender aquela nova linguagem de programação que você precisa ) e ultrapassa uma barreira psicológica interessante.

A gravata em nossa sociedade é ligada a um padrão de vida elevado ( o que nem sempre é realidade ) e portanto, inconscientemente, ao fazer isto, você dá ao cérebro um pequeno momento para pensar :

– Uau! Já sei dar o nó na gravata. E agora? Quais são as outras coisas das pessoas bem sucedidas que eu posso fazer?

E são estes pequenos triggers ( que são gatilhos ) que vão dar ao seu cérebro recursos para suplantar outros problemas da sua vida.

O nosso cérebro está atento aos mais pequenos sinais. Quando vencemos algumas barreiras chave para nossas crenças pessoais ficamos prontos para algo muito maior.

A simbologia da  gravata é algo bem simples mas pode mexer com seu modelo mental e portanto, transformar a sua vida pessoal.

As mulheres também se beneficiam de saber dar o nó na gravata, pois começam a materializar um parceiro mais bem sucedido, podendo ser até o atual, só que repaginado.

Mas como eu disse, não veja somente uma gravata. Veja o aprendizado. E mapeie aqueles pontos da sua vida que você precisa melhorar e execute.

Como qualquer coisa que falamos aqui sobre prosperidade, não confie no que é escrito. Faça … e com toda certeza, você irá mudar e muito.

E para quem quer fazer o nó da gravata, segue aí o modo de fazê-lo.