Cliente compra sofá e recebe produto de outra cor

Ficamos infelizmente algum tempo parados com o blog por diversos motivos. E isto não vem ao caso já que você que é nosso leitor só precisa mesmo do conteúdo que publicamos.

E agora, começamos com uma nova seção no blog. Ela é voltada especificamente para o direito do consumidor.

Como temos um pós venda muito ruim no Brasil sabemos que todos os consumidores já passaram por algum problema chato e que, sem exceção, todos temos algum problema para dividir com qualquer um sobre alguma empresa que nos lesou.

E como temos vasto material sobre o assunto no Youtube, achei pertinente trazer este conteúdo para que possamos mostrar um pouco mais sobre isto para todos vocês e portanto, prestar mais um serviço a todos, que tem a ver com prosperidade.

Pois com nossos direitos não respeitados iremos ficar tão estressados que no fim não mais teremos sossego para pensar em formas de cada vez mais aumentar nossa renda.

E o interessante deste vídeo com o Celso Russomano é que temos uma série de informações muito legais para quem faz compras de móveis, que eu, até ver o vídeo, nem sabia que tinha direito.

Um dos pontos legais é que qualquer empresa como sabemos tem que passar um protocolo. Além disto, caso uma empresa demore para tratar o seu pedido todo o ônus disto é dela e não do consumidor.

E o artigo 35 ainda deixa claro que o consumidor tem direito de troca do produto caso ele esteja fora do que ela prometeu em pedido ou na nota fiscal. Além disto defeitos pequenos ou aparentes podem ser reclamados até cinco anos, e portanto, caso passem 30 dias sem que você reclame, fique tranquilo.

Você está no seu direito.